sábado, 22 de outubro de 2011

A banana e o pêssego

Era uma vez uma banana muito amarelada. Ela gostava muito de brincar com as outras bananas, mas não tinha nenhum amigo que fosse banana.

Um dia, a banana estava a passear no campo quando viu um fruto que nunca tinha visto. Chegou junto dela e perguntou:


-  Como te chamas?
-  Eu chamo-me pêssego e tu?
- Eu chamo-me banana.
-  Queres brincar comigo?
-  Sim, quero.
Vamos jogar às apanhadas?
- Sim  vamos. Fico a apanhar.
Os dois amigos brincaram e brincaram. Quando anoiteceu, a banana perguntou ao pêssego:
- Queres vir jantar  a minha casa?
- Sim quero.
Então lá foram para casa da banana para jantarem. Quando os dois amigos jantaram, despediram-se e o pêssego foi para sua casa.
A banana ficou muito contente por ter encontrado um  novo amigo diferente e o pêssego ficou também feliz por ter encontrado uma nova amiga para brincar.
Luís Diogo ( 3.º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário